Paralimpíadas 2024: só faltou mais visibilidade e tempo na tv aberta
Opinião
Thai Honorato 08/09/2024 às 17:47
A imprensa brasileira não deu e não dará mais visibilidade para os(as) atletas, pelo menos até Los Angeles 2028. As Paralimpíadas acabaram, essa poderia ser a "desculpa". Mas a desculpa é: "eles(elas) não dão audiência na TV aberta. Eles(elas) não trazem publicidade para a TV."
Bem, os(as) atletas das Paralimpíadas não só fizeram a melhor campanha da história paralímpica do país, como também superaram o recorde de medalhas conquistadas. Eram 72, agora o recorde é 89. Foram 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes. O Brasil terminou em 5° lugar.
Mas como cobrar da imprensa aquilo que o país também não faz? Cadê a acessibilidade nos espaços públicos e privados? Cadê a inclusão de PcDs no mercado de trabalho? Cadê o investimento de grandes empresas em atletas paralímpicos? Cadê a inclusão que a TV aberta prega?
Se algum de vocês me responderem pelo menos duas perguntas sem dar desculpas, do tipo: "ah, sempre "teve" o canal oficial das Paralimpíadas no YouTube", eu escrevo outro post para pedir desculpas.
Afinal, a desculpa tem resposta para tudo, né?